Ministério de Pregação da RCC SP realiza Congresso Estadual

 

Ministério de Pregação da RCC SP realiza Congresso Estadual


Os dias 17, 18 e 19 de abril marcaram a vida dos pregadores do Estado de São Paulo, com a realização do Congresso Estadual do Ministério de Pregação da RCC SP, na diocese de São José do Rio Preto/SP.

Foram momentos profundos de reavivamento na vida dos pregadores e partilha da palavra, conduzido pelas presenças de Ronaldo Sousa – Comunidade Remidos no Senhor de Campina Grande/PB, Vicente Machado – Coordenador Estadual do Ministério de Pregação da RCC GO, Lucimar Maziero – Presidente do Conselho Estadual RCC SP e Washington Cardoso de Deus – Coordenador Estadual do Ministério de Pregação da RCC SP.

Iniciamos o congresso estadual com a pregação conduzida pelo Ronaldo Sousa, com o tema “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” e dando continuidade com a pregação da Lucimar Maziero, com o tema “Alma missionária”.

 “Para entender e viver a alma missionária é necessário mergulhar no conhecimento que a igreja proporciona. É necessário sair de nós mesmos e anunciar com sabedoria e amor. Só vamos conseguir colher frutos de conversão na missão, quando realmente sentirmos a manifestação do Espírito em nossas vidas, quando Ele é o protagonista da missão. A alma missionária busca as coisas do alto! Você vai fazer as pessoas a conhecer o céu através do seu ministério!”, afirmou Lucimar Maziero.




No período da tarde, continuamos com a pregação conduzida pelo Vicente, com o tema “Deixai-vos conduzir pelo Espírito”, ele nos diz: Fomos justificados por Jesus Cristo. Precisamos ter vida de oração, estudar e exercitar! A vocação do ser humano é viver na ação do Espírito Santo. E Como eu sei que estou sendo conduzido pelo Espírito Santo? Por meio dos frutos!”.

 

Encerramos o sábado com a pregação do Ronaldo Sousa, com o tema “Fazei tudo o que ele vos disser” destacando que É preciso orar para saber o que Deus quer que falamo!”.




 

Iniciamos o domingo com a pregação do Washington, com o tema “Palavra de vida eterna” e finalizamos com a pregação do Vicente, com o tema “O Espírito do Senhor está sobre mim”.

 “Não podemos negar ao chamado de ser pregador. O Espírito Santo está sobre nós! Quem sustenta seu ministério é o Espirito Santo, não tenha dúvida! Pregador tem que pedir o batismo no Espírito Santo, até exceder. O coração do pregador é a Palavra de Deus!”, afirmou Vicente.

 


 

 

 

 

Acesse outras Notícias

 

 

Fonte: RCC SÃO PAULO