XX BERAKÁ


Beraká termina e comprova que “A alegria do Senhor é a nossa força”

                Rio Preto mais uma vez celebrou a alegria do Beraká, um dos mais importantes eventos católicos do Brasil. Palco, tendas, capela e todos os espaços ficaram lotados de fiéis que vieram à procura de renovar a fé e em busca de orações e milagres. Muitas bênçãos foram alcançadas no fim de semana, testemunhos de curas registrados e manifestações de mudanças de vida.

               Na 20ª edição do Beraká, que aconteceu no último fim de semana, milhares de pessoas vieram de várias partes. O tema deste ano é "A Alegria do Senhor é a Nossa Força". Pregadores da Renovação Carismática Católica como Roberto Tannus, Vera Casagrande, Lucimar Maziero, Kátia Zavarís, Ygor Sanches e Aparecido Santana ajudaram a encher o Recinto de Exposições.

              As atrações começaram no sábado no começo da noite com a Hora do Angelus e Terço Mariano. Ainda no sábado teve show e adoração ao Santíssimo com o cantor Dunga. Já no domingo o evento teve início cedinho com terço Mariano, celebração eucarística com dom Tomé, momento pela paz e show com padre Joãozinho. A tarde subiu no palco a banda Manancial, Paulinho Ribeiro, banda Arkanjos, Diego Fernandes e no início da noite Ziza Fernandes, seguida de Eugênio Jorge. O encerramento foi marcante com o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
           Além da espiritualidade, o Beraká também exerceu a solidariedade. Profissionais de saúde do Hemocentro de Rio Preto orientaram e cadastraram pessoas para doação de medula óssea. A entrada do Beraká foi de graça, mas quem pode contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Tudo que foi arrecadado vai para o Ministério da Promoção Humana que redistribuirá às famílias carentes de Rio Preto e região.

        O Beraká reuniu atrações para todas as idades. Atenção especial com as crianças, que participaram do Berakazinho, espaço destinado exclusivamente a elas. Teve brincadeiras, evangelização, teatro e muita música para animar os pequeninos fiéis. Quem não pode se deslocar até o Recinto de Exposições acompanhou tudo pela RCC TV. Ninguém ficou de fora desse Vale de Bençãos!

        Para o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, Aparecido Santana, o Beraká pode ser considerado um sucesso. “Nem a chuva, nem o frio, nada pode afastar os fiéis do Senhor”, disse.  “O Beraká foi uma grande profecia de Deus para o mundo, por isso a alegria do Senhor é a nossa força”, falou emocionado o coordenador da RCC no fim do evento.

A boa notícia é que em 2016 tem mais!

 

CAPELA

Show com Arkanjos


 

 

Comunicação Social

RCC Rio Preto

 

 

Acesse outras Notícias