Ministério para as Crianças


Ministério para as Crianças

O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. Seu principal objetivo é levar as crianças a um encontro pessoal com Jesus e à busca de uma nova vida motivada pela ação do Espírito Santo que habita em nós.
O trabalho de evangelização se dá principalmente através dos grupos de oração para crianças que acontecem em várias paróquias de nossa diocese. Destacamos também os retiros para as crianças e suas famílias, especialmente o Berakazinho, que reúne todos os anos no Beraká mais de 300 crianças louvando e adorando o Menino Jesus através de pregações, brincadeiras e muita música.
Alguns outros projetos já implantados em nossa diocese para a evangelização com os pequenos:
- Missa com crianças: as crianças são capazes de capazes de entender a Santa Missa e bem celebrá-la. Elas são parte ativa, presente e atuante no mistério pascal de Cristo: “Quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe” (Mt 18,5).
-Projeto Celebrando a Vida: celebração com os pais grávidos para dar as boas vindas ao bebê que está chegando. Inspirado na visita de Maria à sua prima Isabel, em que João Batista estremece no ventre de sua mãe pelo poder do Espírito Santo. O Ministério para Crianças diz não ao aborto e sim à vida. 
-Benção da Mochila: É uma celebração para marcar o início do ano letivo onde as crianças, os profissionais da educação e seus familiares recebem a benção de Deus em uma Missa. Seu objetivo é ir ao encontro das crianças nas escolas e ensinar valores cristãos.
-Projeto Criança Missionária: Jesus nos convoca a anunciar o evangelho, a contagiarmos a todos com o nosso testemunho. As crianças e os adolescentes são também protagonistas desse anúncio e chamadas a exercer a ministerialidade: a criança é capaz de pregar a Palavra de Deus, acolher , interceder, ministrar a música. O projeto também contempla ir ao encontro das crianças onde elas estejam: ” Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas até os confins do mundo”(At 1,8)
Divino Menino Jesus, abençoai-nos!!.

Coordenador Diocesano: Jaqueline Cavallari